1 de jun. de 2013

Como fazer um churrascão boizado™





Eu sempre fui conhecido pelos churrascos divinos que já organizei, e vou falar de algumas coisas importantíssimas que vocês não podem deixar de lado quando forem organizar os seus.

Primeiramente independente do que for celebrar ou da turma que for comparecer, o churrasco tem que ser na sua casa, não organize churrasco na casa de outra pessoa sempre dá merda. Um churrasco boizado tem que acontecer de dia as pessoas devem pegar um pouco de sol também, churrasco a noite não, vai virar b@l@d@ concerteza. 

Procure instalar a churrasqueira em algum lugar plano com uma mesa firme ao lado, mesmo que para isso, você deva abrir mão do conforto de alguns convidados, até porque não pode ter muito conforto mesmo.



Outra coisa importante é claro são os ‘comes e bebes’, carne de 1ª é bom porém, carne de 2ª é fundamental para a relação de custo x benefício do evento e caso você não tenha a receita do Extreme Viking Sauce do Alcatéia™ (Extremo Tempero Viking do Alcatéia) use sal grosso, calado. A cerveja não pode ser a mais barata jamais, e é muito importante que selecione bem de preferência mais de um estilo para fazer diferentes harmonizações, isso é muito importante.

Chame apenas pessoas civilizadas, sem muita farra por favo. Importante também é saber que definitivamente não existe pegassão em um churrasco de verdade, não quer dizer que não tenham paqueras é claro.

O traje para o churrasco é livre, até porque, muita gente vai sair do trabalho ou da pelada direto pra lá, mas existe algumas peças que devo comentar:

“Salto Alto” - Para com isso gata;

“Bandagem (vestido tubinho seu lá o nome enfim)” – Não é b@l@d@ já disse;

“Calça e Sapato” – Só se tiver saindo do trampo né amizade;

 “Bermuda Xadrez ” – que isso joven?;

“Camisa Gola “V” – sai da minha laje.


A trilha sonora é algo indiscutível, sempre as margens de Dire Straits, Pink Floyd, Credeence e Raul Seixas, não escolha as mais animadas pro inicio, em um evento como esse isso é relevante.

Por fim, o churrasqueiro deve ser uma pessoa com competência e experiência no assunto, não falhe nesse aspecto. Ele também tem que ser uma pessoa que não fale muito e tenha habilidade com conselhos sobre relacionamentos, sempre com uma toalha no ombro ele deve dominar a saída de carne e volume da musica.
 
Enfim, não dá pra falar tudo, mas se seguirem estes conselhos com competência já irão promover algo diferenciado.

Abraços do Alcatéia!

Share Button